quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

OLHEM AS COISAS MELHORANDO...

"Li no blog do Ditim que os jovens de Ubaúna estão se mobilizando para a formação de uma Associação. Vejo que o movimento que teve inicio no Araquém já atravessou a ponte e chegou nos limites de Coreaú. Tenho postado através desta “tribuna” que o caminho para uma socialização politica e social de Coreaú seria o envolvimento da força jovem, pois até já arrancaram aroeira e não foi suficiente para melhorar a maneira de fazer politica... Ainda temos muitos currais eleitorais no município. Felizmente, está se encerrando mais um ciclo. O ciclo da politica não participativa. E, a partir do próximo mês, teremos mais um ciclo se iniciando. Pena não podermos dizer tratar-se de um NOVO CICLO pois os atores desta trama política já são velhos conhecidos deste picadeiro.

A teia da força jovem está se espalhando, esperamos que chegue até o paço municipal. O passado serve para corrigirmos os erros que poderão ser cometidos no futuro. A palavra oração significa orar e ter ação. Ressalto isso pelo motivo de não bastar, em minha opinião, formar Associações. Os atores têm que estar presentes e vigilantes na Gestão que se inicia. Caso isso não ocorra, Coreaú vai continuar sendo manipulado pelas velhas raposas e, mais uma vez, as políticas públicas deixarão de ser prioridade de gestão. Fico torcendo para que a Gestão que se inicia seja o primeiro degrau trilhado na ascensão do nosso Coreaú."

(Carlos Teles)

Do blogue: 
Certamente, não haverá qualquer mudança efetiva sem que a população apresente suas demandas de forma organizada, e associação é um dos veículos institucionalizados que podem contribuir.

Em Coreaú temos uma infinidade de associações desativadas, ou ativas somente perante o cadastro na Receita, porém, muito mais do que CNPJ, requer-se mobilização e disposição. "Bora" propor e cobrar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário